Hambúrgueres Vegetarianos

Data

A nossa história.

Esta história surgiu no Verão de 2012 … surgiu no campo e na praia, entre arbustos repletos de amoras e passeios de canoas improvisadas no lago salpicado de nenúfares.
Esta história surgiu a altas temperaturas, num almoço de amigos, num fervilhar de ideias, que saltavam como os vegetais antes de se transformarem em hambúrgueres vegetarianos.
Esta história emergiu da areia, da exposição ao sol e da estação que nos faz parar e sentir, e cheirar a liberdade dos sonhos

Nunca fui muito radical em relação a opções alimentares, nem gosto de discursos quase políticos de incentivo a alterações de modos de vida. Mas devemos antes perceber o nosso corpo e o que ele pede
Gosto sim, da diversidade e das várias alternativas alimentares que podemos explorar. Gosto de conhecer a origem dos produtos

Desta forma, frequentei alguns cursos de alimentação macrobiótica e de ayurvédica que me encheram de conhecimento e me serviram de inspiração para melhorar os meus hambúrgueres. Ao longo destes anos sofreram pequenas grandes alterações, tanto a nível de ingredientes, de equilibrio nutricional, como na forma de os cozinhar e fui desenvolvendo as diferentes variedades de hambúrgueres.
Cozinho mais a sério desde os 13, altura em que deixei de comer carne e embrenhei neste mundo tão diversificado e colorido que é o dos vegetais, leguminosas, sementes…

É esta a minha paixão, os vegetais, e como os podemos fazer brilhar num prato. Os protagonistas de uma refeição e não o acompanhamento e a forma maravilhosa de espanto de quem  reconhece pela primeira vez o seu valor saboroso.

Este meu sonho começou entre amigos e familiares numa tentativa de criar um pequeno negócio e com a criatividade dos De Alma e Coração surgiu a página do Facebook com uma imagem que potenciou a curiosidade das pessoas nos  Hamburgueres Vegetarianos.

Passados estes anos ganhámos vida e o pequeno negócio é agora familiar, e estende-se a clientes regulares e alguns restaurantes que apostaram em nós para opções vegetarianas/vegans nos seus estabelecimentos ou como petiscos nos seus espaços vegetarianos/vegans.
Ao longo destes anos os hambúrgueres chegaram a pessoas  maravilhosas que acarinham este projeto e nos fizeram chegar a mais bocas.

Conceito

Damos preferência a produtos locais e alguns biológicos.
Os nossos hambúrgueres são vegans e de produção artesanal. É nosso objetivo que apresentem um equilíbrio nutricional e que ofereçam uma experiência rica em sabor e textura.

Queremos ser a escolha rápida e saudável em vossa casa!

 

 

Outros
artigos

ReUse By Ajuda de Mãe

  O ReUse By Ajuda de Mãe é um projeto de empreendedorismo social desenvolvido pelo Gabinete de Santarém, no âmbito do Prémio BPI “la Caixa”

Terra Saboaria Artesanal

  a inspiração  Terra, o Planeta Azul, envolto nos farrapos brancos das nuvens, onde encontramos tudo o que precisamos para viver: o ar que respiramos,

Little Badger

  Little Badger é uma marca portuguesa de artigos de Design e Ilustração criada no Porto, em Agosto de 2020, por Tiago Geraldes. Tiago Geraldes,

Horta.Come

  A Horta.Come é uma mercearia biológica certificada na preparação e distribuição de produtos provenientes de Agricultura Biológica (PT-BIO-05), criada em Outubro de 2020. Os