A Quinta da Biaia tem cerca de 100 ha e fica situada entre as encostas de Castelo Rodrigo, e Serra da Marofa.
A área plantada com vinha corresponde a 29 hectares e está distribuída por três parcelas; a vinha da Alvandeira com solo argilo-limoso; a vinha do Souto com solos de transição de granito e xisto; e a vinha das Lameiras com solo de granito.
Estas vinhas, plantadas com as castas características da região, estão a uma altitude média de 750m dando origem a vinhos com uma forte acidez que é a sua espinha dorsal.
A Quinta está certificada para a produção em modo biológico até à vinificação, o que, potencia todas as suas características singulares e o seu perfil único. Um projecto liderado na adega pelo enólogo Luís Leocádio.
A Serra da Marofa caracteriza a paisagem da Quinta da Biaia emoldurando as encosta onde estão distribuídas a vinha. Por outro lado, constitui uma barreira natural que a protege dos ventos marítimos potenciando as desejadas amplitudes térmicas que dão origem a vinhos fortemente influenciados pela altitude e pelo clima agreste (frio, amplitudes térmicas, baixa precipitação, elevada insolação).